A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

segunda-feira, julho 30, 2007

julho 07 > news :2

NOITE DE S JOÃO EM LABRENGOS
Numa iniciativa da Associação Cultural e recreativa de Labrengos realizou-se no passado dia 23 de Junho um convívio e sardinhada no parque polidesportivo que juntou uma centena de amigos e alguns conterrâneos vindos dos Estados Unidos que em ambiente de partilha fraterna souberam aproveitar este evento que contou com a participação do Grupo de Cantares da Prodema de Marvão seguidos de um grupo de fados de Coimbra. Foi enaltecido pela associação organizadora as muitas ofertas de doçaria regional e outras iguarias Bairradinas.

FESTA DE S. PEDRO
Mantendo uma tradição anual a população do lugar de Porto de Covões festejou seu santo padroeiro, assim S. Pedro grande figura da história da igreja, assim programa que a comissão de festas apresentou destacaram-se as celebrações religiosas presididas pelo Padre Maçarico, também se realizou uma tarde desportiva em que os jovens da freguesia promoveram uma prova de Paintball.

TRABALHOS REALIZADOS PELA JUNTA
Num conjunto de muitas acções desenvolvidas pelos funcionários da Junta prosseguem os trabalhos de preparação dos recintos que vão receber as muitas festividades religiosas tradicionais durante o Verão um pouco por toda a freguesia.

Em simultâneo estão a realizar-se os necessários trabalhos de manutenção dos diversos espaços ajardinados e a correcção de valas pluviais.

FOLK CANTANHEDE EM COVÕES
Voltou a realizar-se mais um espectáculo do festival internacional de folclore do nosso concelho.

O palco do largo de Sto. António recebeu dois grupos vindos do México e de Espanha. Em representação da nossa freguesia estiveram em palco o Grupo de teatro da ARCO Covões contando com o apoio logístico da AACCC e o patrocínio da Junta de freguesia.

PARTICIPAÇÃO DA AACCC NA EXPOFACIC

A Associação de Arte e Cultura do Concelho de Cantanhede estará representada na edição deste ano da Expofacic por uma série de acções de promoção das suas actividades musicais no stand de exposições da Junta de freguesia de Covões.
Para além de uma apresentação de material de divulgação das suas valências e grupos da sua secção de música, será realizado um conjunto de concertos instrumentais de apresentação, que contarão com a presença de duos instrumentais de música Portuguesa, recitais de trombone a solo e um Ensemble de clarinetes da escola da banda de música da Quinta do Picado.
O principal destaque será dado ao Bairrada Repairs secção que organiza diversas acções e workshops de manutenção e reparação de instrumentos musicais de sopro usados nas bandas filarmónicas e escolas de música.

fonte: MS # jul.2007