A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

terça-feira, março 27, 2007

março2007 news 2:

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Vai realizar-se no dia 28 de Março na sede da Junta de Freguesia, uma reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia que terá a seguinte ordem de trabalhos:
- Leitura e aprovação da acta da reunião anterior;
- Informações à Assembleia pelo Presidente do Executivo;
- Discussão e aprovação da Conta de Gerência do ano de 2006;
- Outros assuntos fora da ordem do dia, apresentação e discussão para aprovação da 1ª revisão orçamental da responsabilidade de uma empresa de contabilidade contratada para a gestão financeira da Junta de Freguesia nos próximos anos.
A sessão terá início pelas 21 horas com meia hora de tolerância.

RECOLHA DE SANGUE
Realiza-se no próximo dia 25 de Março das 9 as 13 horas, no Salão da Casa do Povo de Covões mais uma recolha de sangue pela brigada do I.P.S./C.R.S. Coimbra em parceria com a ADASMA da Mamarrosa, está campanha realiza-se durante todo o ano por toda a região centro de forma a obter o sangue necessário ao seu uso nos hospitais permitindo assim salvar o máximo número de vidas.

ACTIVIDADES DA PRODECO
Dando seguimento a um plano de actividades estabelecido foram já realizadas as seguintes actividades no ATL da Prodeco Centro Social da freguesia, que contaram especialmente com acções ligadas a quadra de Natal e Ano Novo, das quais se destacaram: Jogos tradicionais da região, Visita ao Museu da Pedra, cinema; visita a Vila de Óbidos, e a realização de um “pady paper” didáctico cujo tema era o património local. A Prodeco no início do ano apresentou um espectáculo de idosos do Centro de Animação Comunitária de S Bernardo Aveiro, integrado na 7ª Gala do Aniversário da AACCC, e está a preparar um boletim sócio-cultural descritivo das valências da instituição. Da programação prevista para as actividades das crianças do ATL para as próximas férias da Páscoa, são destacadas pela pelas coordenadoras do ATL e também pelas auxiliares de educação (Isabel, Alexandra e Maribel), as seguintes: Passeio a Aveiro com a visita da Feira de Março e pontos de interesse recreativo dentro da cidade para as crianças que frequentam o mesmo ATL, Actividades lúdicas e musicais realizadas na Prodeco, também será realizado uma viagem de comboio para Lisboa no sentido de visitar o Oceanário e o Parque EXPO, visita ao quartel dos Bombeiro Voluntários de Cantanhede e também ao circo; encerramento das actividades com uma festa surpresa.

THE BROWN UNIVERSITY JAZZ BAND
Esta de visita ao concelho de Cantanhede os jovens estudantes da Brown University de Providence cidade do estado de Rhode Island nos Estados Unidos da América, a razão desta visita está no cumprimento de um compromisso feito pelo Professor e Trombonista Mathew McGarrell na sua passada visita em Janeiro a nossa Freguesia onde estabeleceu contactos com a Filarmónica de Covões e outros amigos músicos seus conhecidos no sentido de proporcionar aos seus alunos da classe de jazz da referida Universidade a oportunidade de estabelecer um intercâmbio cultural com várias entidades da nossa região que este responsável aprendeu ao longo de vários anos a gostar como se fosse a “sua Terra” expressão que gosta de dizer quando fala da Freguesia de Covões. Está estabelecido um programa de dois concertos na área do nosso Concelho com principal incidência para o Domingo dia 25 de Março, pelas 21 horas no espaço do Gimno Desportivo de Covões e para o dia 27 no Auditório do Centro Paroquial S Pedro em Cantanhede. Matthew McGarrell é o director artístico desta Jazz Band, tendo muitas outras responsabilidades musicais na Universidade da Brown, como professor de teoria musical, história do jazz, é doutorado pela Loyola University em New Orleans, e actua regularmente com vários agrupamentos musicais de jazz na área de New Hampshire e Rhode Islands. A Brown University Jazz Band é constituída por 18 jovens músicos que integram uma formação orquestral em tudo semelhante as Big Bands dos anos 30, possui uma secção rítmica apoiada por três naipes de saxxofones, trompetes e trombones, com destaque para a voz feminina. Do vasto programa musical a apresentar destacam-se êxitos mundiais de compositores tais como Duke Ellington, Miles Davis e Thelonius Monk entre muitos outros. Quer estabelecer-se assim uma plataforma de intercâmbio com agrupamentos musicais da nossa região, e desta forma já está a ser pensada a realização de um intercâmbio em 2010 com a participação de uma formação orquestral que irá levar até a Brown University um repertório de música exclusivamente de autores portugueses mas com arranjos feitos para uma Jazz Band.

fonte: MS