A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

quarta-feira, janeiro 31, 2007

janeiro 07 > news :2

WWW.COVOES.COM
É assim que se designa o mais popular e visto web site alusivo a Covões, produzido para mostrar a imagem sócio – cultural desta freguesia do centro do nosso Portugal continental, numa região cheia de fortes atractivos naturais que vão resistindo ao progresso global.
A ideia e todo trabalho de construção deste espaço virtual é do Webmaster Denis Bento, nosso conterrâneo de Monte Arcado, mas que se encontra emigrado no Canada.
Assim, ao fim de 9 meses após o seu lançamento no ciberespaço global designado de World Wide Web foram já apurados os primeiros resultados estatísticos da sua mais valia como instrumento de comunicação da realidade local e regional da nossa terra.
O seu historial ainda é curto já que só em Março de 2006 foi colocado no Ciberespaço, num pequeno sub domínio localizado no Canada.
Inicialmente tinha um aspecto muito simples mas que cativava mais pela simpatia e por alguns conteúdos mais populares que ao longo destes meses foram grandemente melhorados e reflectem uma realidade e actualidade já assinaláveis. Neste momento já é considerado por muitos visitantes, especialmente aqueles que vivem como emigrantes pelo mundo fora, um meio de aproximação às suas raízes e recordações da terra que os viu nascer e crescer, servindo como forma de matar saudades e saber dos acontecimentos mais recentes.
Denis Bento começa a estar preocupado com o futuro desenvolvimento do trabalho de criação e pesquisa inerentes ao projecto de comunicação global.
Os números estatísticos obtidos pelo o actual sistema servidor, que está localizado em França, revela números impressionantes para este pequeno sonho que se tornou realidade a menos de um ano.
Os dados apurados até ao final de Dezembro de 2006 indicam os seguintes valores: 22.623 consultas realizadas por 11.098 pessoas ou entidades diferentes em todo o mundo também graças ao mais recente desenvolvimento da estrutura de funcionamento do SITE pela introdução de comandos “Meta Tags” que servem de “apontadores” dinâmicos para todos os motores de busca mundiais. Talvez seja este o principal segredo da crescente facilidade de acesso e contínua procura por parte dos milhares de internautas.
Será curioso referir que o SITE dos Covões já foi aberto em locais remotos, tais como: Federação Russa; Micronésia; Emiratos Árabes Unidos; Sry Lança e Tailândia, mas foi também indicado pela empresa servidora do SITE que os principais acessos são realizados em Portugal; USA; Brasil; Venezuela e outros países da CEE tendo em conta a distribuição dos emigrantes Portugueses por toda a Europa.
Os temas ou assuntos mais procurados pelos inter nautas no SITE de Covões, estão os acontecimentos ou notícias da comunidade, a gastronomia e as tradições das festividades populares, e também a procura de informações sobre outras partes do concelho de Cantanhede.
Entretanto, decidiu-se fazer até aos finais de Abril de 2007, atendendo ao facto de a 10 de Março se completar o primeiro ano da sua existência, uma restauração das páginas e actualização de conteúdos que aguardam a colaboração de todos aqueles amigos que gostam da freguesia e sentem necessidade de se comunicarem também desta forma com os seus familiares e amigos residentes em outros países do mundo.
Denis Bento lamenta algum desinteresse das entidades públicas e associações da Freguesia e também do restante concelho de Cantanhede que ainda não acarinharam esta ideia, que não serve interesses pessoais mas tem uma importância e abrangência indiscutíveis, prova disso é existirem várias ligações directas de outras freguesias tais como Pocariça e Vilarinho, e também outras pessoas residentes do outro lado do atlântico, nomeadamente, Estados Unidos da América e Canadá.

CONCURSO PARA NOVO FUNCIONÁRIO DA JUNTA
A Junta de Freguesia de Covões torna público, nos termos da legislação geral da função pública, a aceitação de candidaturas para a celebração de um contrato de trabalho a termo certo, para categoria Auxiliar de serviços de manutenção de equipamentos e vias públicas da área da Freguesia.
Todos os candidatos concorrem pela entrega na sede da Junta de um requerimento dirigido ao Presidente da Junta de Freguesia, acompanhado com a indicação dos dados pessoais e toda a documentação solicitada no edital afixado nos locais de costume, até ao dia 23 de Fevereiro.
A entrega pode ser por carta ou pessoalmente nos balcões de atendimento durante o horário de expediente (9h as 17h30), nos dias úteis.
O método de selecção adoptado é a Entrevista Profissional de Selecção sendo dada preferência aos candidatos que já tenham conhecimento do território da Freguesia, com carta de condução de máquinas agrícolas e sua manutenção geral.
A acta de selecção final será afixada na Junta de freguesia até ao final de Fevereiro de 2007.

fonte: MS # jan.2007