A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

sábado, junho 10, 2006

junho06 > news :1

VERÃO MUSICAL NA CAMARNEIRA
Realizou-se no passado dia 3 de Junho, um espectáculo designado por Verão Musical, pelas 21:30 horas, no Largo do Emigrante da Freguesia da Camarneira.

Este evento contou com a participação de um grupo da secção de música da Associação de Arte e Cultura do Concelho de Cantanhede, o Philarmonia Trio, e é constituído por três músicos: Susana, Messias e Vítor Saudade, respectivamente, interpretando Acordeão, trombone e teclados.
Esta iniciativa está integrada no programa Cultural de Verão da Junta de Freguesia da Camarneira, conta com o apoio do Instituto Português da Juventude e do INATEL - delegação de Coimbra.
Esta realização foi uma organização, em parceria, da AACCC - Associação de Arte e Cultura do Concelho de Cantanhede e da Junta de Freguesia da Camarneira.

OFERTA DE MOBILIARIO PARA INSTITUIÇÕES DA FREGUESIA
Numa iniciativa do Centro de Saúde de Cantanhede foi estabelecido um contacto com a Junta de freguesia de Covões no sentido de disponibilizar a esta entidade algum do velho mobiliário que deixou de ser usado nas instalações do velho Centro de Saúde da sede de concelho.

As mesmas peças foram distribuídas a algumas instituições locais da freguesia.

PREPARAÇÃO DAS MARCHAS POPULARES
Iniciaram-se os ensaios de preparação para a realização das marchas populares a serem apresentadas em diversos cortejos etnográficos do concelho no final do mês de Junho.

FESTAS DE STO. ANTÓNIO PADROEIRO DA FREGUESIA
Encontra-se disponível o programa das festividades em honra de Sto. António para o presente mês de Junho de 2006, destacando-se:
Dia 15 – prova de moto 4 (tarde) e garraiada (noite)
Dia 16 – espectáculo musical com o grupo TV5
Dia 17 – jogos recreativos (manhã), arraial com o grupo FAX (noite).
Dia 18 – dia do padroeiro Sto. António com realização das celebrações religiosas, com a missa para os romeiros pelas 9 horas e de tarde a celebração principal pelas 16 horas seguida de procissão, a noite baile com o conjunto ONDA M
Dia 19 – final dos festejos com o tradicional jogo de futebol no campo do Barreiro e espectáculo com a artista Anabela Guerra.


fonte: MS # jun.2006