A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

quinta-feira, abril 13, 2006

Abril news :2

ASSEMBLEIA GERAL DA PRODECO
Realizou-se no passado dia 7 de Abril uma Assembleia-geral da Prodeco - Centro Social da Freguesia de Covões.
Pelas 21 horas deu-se seguimento à ordem de trabalhos, a saber: Apresentação e discussão do relatório de contas de 2005 e leitura do parecer do Conselho Fiscal.
A Direcção executiva informou os presentes relativamente ao funcionamento da instituição.

REGISTO DAS EXPLORAÇÕES DE AVES
Desde o início do presente mês de Abril estão a ser aceites os primeiros registos das explorações de aves existentes na área da freguesia de Covões.
Desta forma está a ser cumprida uma directiva da Direcção-Geral de Veterinária, tendo em conta as medidas para reduzir o risco da proliferação da gripe das aves.
Assim, ao abrigo do Decreto-Lei nº 69/96, de 31 de Maio, todos os detentores de aves devem proceder à declaração da existências de aves existentes em cativeiro ao médico Veterinário municipal ou na Junta de freguesia da sua área de residência, para desta forma haver uma indicação aproximada das aves que possam estar em contacto com outras espécies migratórias.
Para obter informações complementares deverá consultar: www.dgv.min-agricultura.pt/wps/portal.
As autoridades sanitárias informam que em caso de futuras e possíveis ocorrências, os proprietários deverão contactar as autoridades veterinárias ou policiais do concelho.

PLANO DE CONTROLO DA DOENÇA DE AUJESZKY
A Direcção Regional da Agricultura da Beira Litoral está a divulgar os editais para a declaração das existências de suínos nas pequenas explorações privadas, fazendo assim o controlo da doença de Aujeszky.
Para o efeito, os responsáveis pelas explorações deverão dirigir-se durante o presente mês de Abril à Direcção de Intervenção Veterinária da sua área de residência, sita na Quinta do Loreto, em Coimbra.
Em impresso próprio deve-se indicar o número de animais existentes.
Para obter informações mais detalhadas consultar o Decreto-Lei. nº - 161/2002, de 10 de Junho.

fonte: MS # 11.abr.2006