A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

quinta-feira, abril 13, 2006

Abril news :1

ARRANJO DA CRUZ ALTA DA IGREJA
Em virtude das últimas intempéries do final de Fevereiro ficou danificada a cruz da torre da Igreja paroquial de Covões.
Para o efeito foi colocada uma grua telescópica no dia 25 de Março para dar inicio aos trabalhos de reparação da estrutura metálica que suporta a cruz e o perfil em forma de galo.
Em colaboração com a fábrica da igreja será em breve recolocada uma nova peça no local.

CONVIVIO EQUESTRE da AACCC
Realizou-se no passado dia 25 de Março, em parceria com o Centro Equestre de S. Caetano, um convívio músico – equestre, onde participaram de mais de 40 jovens músicos integrantes da Tuna musical S. Cecília, da Orquestra Ligeira de Aveiro, da Banda Filarmónica da Quinta do Picado, e da secção de música da AACCC.
Assim, foi possível, durante todo o dia de sábado, a participação nas diversas actividades recreativas no sentido da promover um espírito de intercâmbio entre as entidades intervenientes.
No final do dia de actividades realizou-se um jantar convívio, que culminou com um concerto musical pela Tuna da Sociedade S Cecília de S Bernardo.
Esta acção serviu de arranque das actividades de animação do bar do Centro Equestre, e contou com o apoio do Instituto Português da Juventude.

AACCC NA FEIRA INTERNACIONAL DE MUSICA DE FRANKFURT
Deslocou-se no final do mês de Março um representante da Associação de Arte e Cultura do Concelho de Cantanhede à Musikmesse 2006 - Feira Internacional de Música de Frankfurt.
A convite de duas empresas musicais de Aveiro e Leiria, o Presidente da Direcção da AACCC, estabeleceu importantes contactos com várias oficinas internacionais de reparação e manutenção de instrumentos musicais de sopro, localizadas na Alemanha, nos Estados Unidos e em Taiwan, para desta forma a continuar a inovar a sua capacidade de organização de acções de formação nesta área.
Ptretende-se no futuro realizar mais cursos de reparação de instrumentos musicais, convidando para o efeito artistas internacionais de renome neste domínio e que será muito útil para as colectividades musicais da nossa região.
Esta viagem vem na sequência de anteriores cursos realizados no concelho de Cantanhede pelo Prof. José Vieira Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil.
Ainda no presente ano, a AACCC vai realizar, em parceria com o INATEL de Coimbra e com uma associação musical de Aveiro, mais dois cursos de formação nas freguesias de Cantanhede e Aradas.

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Realizou-se no passado dia 1 de Abril na sede da Junta de Freguesia, a primeira Assembleia de Freguesia de Covões deste ano de 2006, e que teve a seguinte ordem de trabalhos: Leitura e aprovação da acta da reunião anterior; Informações à Assembleia pelo Presidente do Executivo; Discussão e aprovação da Conta de Gerência do ano de 2005; Informações sobre novo licenciamento de exploração de Argilas – Arneiro; Apreciação de pedido de alteração toponímica das ruas em Quinta da Ferreira; Outros assuntos.
Após a aprovação da acta anterior, fizeram-se ouvir fora da ordem do dia, um grupo de moradores que informaram a sua posição sobre uma ocorrência relativa a execução de passeios pedonais no lugar de Marvão.
Seguidamente, foram escutadas as várias posições antagónicas entre um grupo representativo da Associação Recreativa de Labrengos e de outras individualidades locais, que esgrimiram os seus argumentos a favor e contra a construção de um salão multiusos no logradouro da escola de Labrengos, actualmente, desactivada.
Seguidamente, o Presidente da Junta informou os membros da Assembleia de Freguesia e a todos os presentes sobre a posição do Executivo em função dos pareceres anteriormente emanados dos serviços técnicos da Câmara Municipal de Cantanhede.
Na parte final do plenário foram apresentadas todas as informações referentes ao relatório de execução orçamental do ano de 2005.
Após o esclarecimento das questões suscitadas pela mesa sobre a aplicação de verbas em algumas rubricas das despesas, foi aprovada por maioria o relatório da Conta de gerência de 2005 que totaliza tanto nas receitas como nas despesas finais a importância de 128.829,78 Euros.
Sobre o novo licenciamento de exploração de argilas foram propostos os representantes da assembleia para a nova comissão de acompanhamento.
Por último, foi ouvido um representante da comissão de revisão toponímica da Quinta da Ferreira, cujo assunto, após discussão em plenário, foi deliberar a autorização da alteração das designações das ruas para os nomes apresentados, não obstante, havendo a preocupação em manter os números de policia já implementados, evitando desta forma transtornos aos moradores locais.

fonte: MS # 07.abr.2006