A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

quinta-feira, março 01, 2007

março 2007 news :1 (actualizando)

ESCOLA DE MUSICA DA AACCC A AACCC
continua a procurar um local adequado para efectivar a abertura da sua escola de música dando assim continuidade ao seu plano de actividades para 2007, em consequência a Direcção executiva da AACCC apresentou recentemente ao Conselho directivo do Agrupamento Finisterra de Febres um comunicado manifestando o seu desapontamento pelo indeferimento do seu pedido de apoio logístico para a abertura da referida escola para instrumentos de cordas e teclas na escola Primária de Marvão, querendo desta forma encontrar na freguesia um espaço adequado e com as condições ideais a realização de aulas de formação musical para esta comunidade local. Entendeu assim refutar um parecer que deu origem a esta decisão de indeferimento por considera-lo ser desproporcionado. A proposta pretendia a implementação de um horário as segundas-feiras das 18:30 as 21 horas que não impediria a realização de actividades de enriquecimento curricular e das operações de limpeza das instalações, que fundamentavam o parecer emanado pelo responsável desta escola, assim a direcção da AACCC lamentou que esta decisão não tivesse e conta uma tentativa de encontrar uma solução alternativa que não colidisse com as actividades escolares e permitisse apoiar esta iniciativa, que também procura e tem em conta a valorização deste equipamento de ensino que enfrenta o risco eminente de encerramento nos próximos anos lectivos.

FESTA DE STO. ANTÓNIO DE COVÕES
A Comissão de Festas de Sto. António de Covões para este ano já está a trabalhar na organizarão das festividades anuais, e também na procura dos necessários apoios financeiros e logísticos para a realização de um programa de actividades a decorrer durante os dias 15 a 18 de Junho, da programação já divulgada está já confirmada a realização de dois arraiais dançantes e das tradicionais cerimónias religiosas em honra do seu padroeiro Sto. António que no Domingo dia 17 de Junho terá a celebração da principal missa pelas 15 horas seguida da procissão nas ruas centrais de Covões, finalmente para encerramento das festividades está incluído o Jogo de futebol entre solteiros e casados e um convívio popular na segunda-feira.

7ª GALA DE ANIVERSÁRIO DA AACCC
Realizou-se no passado Domingo dia 25 de Fevereiro, um evento musical designado por Gala Cultural do 7º Aniversário da AACCC - Covões, pelas 15 horas no Salão da PRODECO Centro Social de Covões, que contou com a participação do Grupo Animação Comunitária de S Bernardo – Aveiro, está instituição criada em 1999 por um grupo de idosos e jovens animadores que frequentavam o ensino recorrente na Universidade da Terceira idade, tendo-se assim reunido neste projecto de dança popular apostando na recolha da tradição etnográfica da região de Aveiro. Também na Segunda-feira dia 26 se realizou um recital instrumental com o Duo Philarmonia grupo associado da Secção de música da AACCC, promovendo assim uma das valências musicais já implementadas desde 2002 ao serviço da comunidade escolar e das instituições de solidariedade social da região. Estas iniciativas culturais foram uma organização da Associação de Arte e Cultura do Concelho de Cantanhede em parceria com a Prodeco Centro Social de Covões e com a Associação Social Cultural e Recreativa da Camarneira. E contou com os apoios do Instituto Português da Juventude e com o patrocínio da Caixa de Credito Agrícola.