A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

terça-feira, março 18, 2008

dezembro 07 > news :1

TONALIDADES DA AACCC – missa de Santa Cecília
Realizou-se no passado dia 25 de Novembro, um recital de musica vocal litúrgica alusivo ao dia de Santa Cecília padroeira dos Músicos e das Artes, desta forma a secção de música da AACCC, apresentou um dos seus ensembles instrumentais constituído por vários instrumentos de sopro acompanhados por um órgão positivo, o programa destacam-se composições de diversos compositores característicos dos primórdios da música gregoriana com textos em latim do ordinário da missa cristã e de outros períodos do renascentismo musical que influenciou de forma indelével os compositores que não sendo clérigos também compunham para os serviços musicais religiosos, destacando-se César Frank, Schubert e J. S. Bach.Este evento designado por Tonalidades, está inserido na programação Cultural de Outono da AACCC e terá continuação com mais duas apresentações didáctico-musical nas escolas e na IPSS da freguesia, estas iniciativa contam com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede e do Instituto Português da Juventude. Sendo uma organização conjunta com o INATEL de Coimbra integrado na sua acção de apoio para o desenvolvimento cultural no distrito de Coimbra.

PASSAGEM DE ANO NA ARCLAB DE LABRENGOS
A ARCLAB – Associação Recreativa e Cultural de Labrengos, vai realizar mais uma Festa de Passagem de Ano já nas suas novas instalações sitas no salão anexo em fase final de construção junto da antiga escola primária local, a comissão organizadora da ARCLAB servirá um banquete recheado com muitas especialidades de gastronomia tradicional e servido com muita animação também garantida pelo músico Renato Pato também residente local e com grande experiência deste tipo de animações festivas e de convívio dançante, assim pela 20 horas do dia 31 dará inicio a recepção dos muitos participantes esperados e que deverão confirmar a sua importante presença que ao próximo dia 20 do corrente mês.

A Organização agradece a participação de todos os associados e dos muitos amigos da ARCLAB para assim realizar mais uma importante actividade de convívio em ambiente familiar.

RECESEAMENTO MILITAR
Estão afixados na sede da Junta de Freguesia os editais relativos ao recenseamento militar para os cidadãos nascidos no ano de 1990, para obterem as necessárias informações a serem consideradas aquando da obrigatória apresentação durante o próximo mês de Janeiro na secretária da Câmara Municipal.

fonte: MS # out.2007