A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

quarta-feira, outubro 10, 2007

outubro 07 > news :1

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Realizou-se no passado sábado, 6 de Outubro, a assembleia de Freguesia de Covões na sede da Junta, pelas 21 horas, com a seguinte ordem de trabalhos: leitura de acta anterior, informações do Presidente do executivo e outros assuntos.

EDITAL SOBRE DEVOLUÇÃO DE CAUÇÕES PELA EDP
Foi recentemente afixado um edital na Junta de freguesia sobre um conjunto de leis que obrigam a EDP - Electricidade de Portugal à devolução de cauções cobradas indevidamente após 1999 como garantias pela formalização dos novos contratos de fornecimento de energia eléctrica nas residências particulares.
Assim, todos os interessados deverão dirigir-se às lojas da EDP para fazer a reclamação dos valores após apresentação de identificação para confirmação da titularidade do seu contrato.

CONVIVIO UNIÃO MUSICAL SANTO ANTÓNIO DA FREGUESIA DE COVÕES
Realizou-se no passado dia 30 de Setembro o 1º convívio associativo organizado pela União Musical Santo António da Freguesia de Covões.
Um conjunto de mais de setenta pessoas participaram nesta festividade associativa que reuniu as três gerações de músicos que pertenceram à Mini Banda de Covões fundada em Abril de 1985, por 12 músicos da freguesia de Covões que desta forma deram vida a um novo projecto musical que evoluiu ao longo do tempo para se transformar numa dinâmica associação musical e cultural que empreende agora uma nova etapa de divulgação da música instrumental no concelho de Cantanhede e por toda a região centro.
Para além do animado convívio entre famílias e muitos amigos da UMSA, realizou-se uma cerimónia de apresentação pública do recém criado Site da Internet desta nova associação que poderá ser consultado em
http://www.mini-banda.pt.vu/.
Desse modo,todos os interessados pelo associativismo na freguesia de Covões poderão saber mais desta estrutura institucional e principais objectivos traçados para o presente ano, com destaque para a realização de um estágio musical de Inverno, a realizar em Covões e que contará com a participação de músicos vindos de outras associações musicais e escolas de música da região da Gândara e Bairrada.
Foi também anunciado pela Dra. Susana Cruz, Presidente da Direcção, o lançamento de uma campanha de angariação de Sócios Amizade e Jovens, que no decorrer das acções decorrentes no convívio, apurou a inscrição de mais de vinte novos associados.
Foram também apresentados publicamente os elementos pertencentes aos corpos sociais da Associação, liderados pela Dra. Susana Cruz que farão a gestão associativa no triénio 2007/2009, dando destaque a instituição de laços de colaboração e parcerias para actividades com outras associações existentes no concelho de Cantanhede.
Na parte final do evento foi revelado pelo Presidente do conselho fiscal, Hélder Martins, as muitas informações que podem ser consultadas na página da Internet, a facilidade de todos os sócios poderem participar nas actividades e sugerir a realização de outras.
A apresentação concluiu com a referência às principais linhas de acção para 2008, das quais se destacam a realização de acções de formação em interpretação musical e manutenção de instrumentos de sopro em parceria com outras associações.
Finalmente, a realização de um intercâmbio musical com as comunidades Portuguesas de emigrantes residentes na Suíça e no Luxemburgo, para o mês de Dezembro de 2008, com a realização de concertos nas suas associações e a participação numa celebração religiosa organizada pela comunidade Portuguesa.


fonte: MS # out.2007