A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

quinta-feira, setembro 27, 2007

setembro 07 > news :3

PREPARAÇÃO DAS INSTALAÇÕES ESCOLARES PARA O INICIO DAS AULAS
Realizaram-se os necessários trabalhos de limpeza e manutenção das duas escolas primárias ainda em actividade na freguesia, assim desde o desbaste de arbustos ao corte da relva e remoção de lixo, fizeram-se todos os trabalhos indispensáveis ao bom funcionamento dos espaços exteriores das escolas para assim garantir o máximo de segurança das crianças que estão de regresso as suas actividades escolares desde o passado dia 17 de Setembro. Este ano ficarão a funcionar as escolas primárias de Covões com 42 crianças e de Marvão com 10 crianças nos vários anos de escolaridade, desta forma ficou definitivamente efectivado o encerramento da escola da Barreira da Malhada por não ter o número mínimo estabelecido pelo Ministério de Educação. Torna-se desde já previsível o consequente encerramento da escola de Marvão para o próximo ano lectivo na sequência da aplicação da nova legislação reguladora dos equipamentos escolares do primeiro ciclo, assim e enquanto o Município de Cantanhede não crie o previsto e anunciado Centro educativo de Covões, nos próximos anos, ficará a funcionar unicamente a escola primária de Covões a qual deverá receber todas as crianças residentes da freguesia.

BENEFICIO FISCAL AO GASOLEO AGRICOLA
Foi publicamente afixado na sede da Junta de Freguesia o edital do Ministério da Agricultura com os prazos para a candidatura e a referência de toda a documentação necessária para a inscrição relativa ao benefício fiscal ao gasóleo agrícola colorido quimicamente. As cópias do mesmo edital serão também distribuídas por outros locais públicos da freguesia para posterior consulta.

FESTA CONVIVIO DA PRODEMA
Realizou-se no passado sábado dia 15 de Setembro uma festa convívio nas instalações da Prodema em Marvão.
Do programa comemorativo destacam-se as homenagens ao Dr. Jorge Catarino e ao corpo de Bombeiro Voluntários de Cantanhede.
Decorreu ainda a inauguração das bancadas do pavilhão desportivo desta associações local, com a presença do Presidente do Município de Cantanhede.

NOVO TRATAMENTO QUIMICO DAS VALETAS
Foi afixado recentemente um conjunto de avisos no sentido de informar as populações sobre o tratamento e limpeza das valetas pluviais e passeios públicos por todas as localidades da Freguesia com um produto químico ambientalmente seguro mas que carece dos devidos cuidados de manuseamento dos resíduos depois de secos.
A Junta também solicita a compreensão das pessoas encarregadas da ornamentação e zelo das sepulturas nos cemitérios, para a necessidade de colaborarem com os funcionários de serviço da Junta no sentido de facilitar a remoção dos detritos vegetais e velas queimadas resultantes do embelezamento dos jazigos e capelas para a colocação dos detritos nos respectivos caixotes de lixo.

1º CONVÍVIO ASSOCIATIVO DA UNIÃO MUSICAL SANTO ANTÓNIO
Vai realizar-se no próximo dia 30 de Setembro um convívio associativo organizado pela União Musical Santo António da Freguesia de Covões.
Do programa informal deste evento, destaque para a realização de um almoço Gandarez com diversas iguarias gastronómicas em que a Direcção da Associação pretende promover o convívio entre os músicos associados da mini banda e seus familiares e amigos.
Também será feita a apresentação da nova associação através do seu renovado portal na Internet que pode ser consultado em www.mini-banda.pt.vu. Assim se fará a divulgação do ainda curto historial, do elenco constituinte da secção de música e o lançamento do plano de actividades para o próximo ano de 2008 que será posteriormente apresentado as entidades públicas da freguesia e do concelho de Cantanhede.

fonte: MS # set.2007