A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

segunda-feira, setembro 10, 2007

setembro 07 > news :2

FESTA DA PRODECO
Realizou-se no passado dia 1 de Setembro um convívio festa na associação Prodeco - Centro Social, com a participação dos idosos que assim pretenderam assinalar o fim das actividades de Verão, com um conjunto de actuações e apresentações de teatro.
Desta forma com a ajuda da animadora e demais funcionários foi conseguido um animado ambiente de partilha que conseguiu mobilizar parte dos filhos e demais familiares dos cerca de 45 idosos que residem neste equipamento social.
A Direcção e alguns dos idosos lamentaram o total alheamento dos seus familiares para esta iniciativa que quer também aproximar a Prodeco da comunidade da Freguesia e principalmente implementar uma maior aproximação das famílias.

ARRANJOS NO CEMITERIO DE COVÕES
Numa iniciativa da Irmandade que organiza a cerimónia dos fiéis defuntos em 2 de Novembro, com o apoio da Junta de freguesia, foram realizados trabalhos de restauro das estruturas do cemitério de Covões, nomeadamente o púlpito central e a suas velha escada.
O conjunto apresenta agora uma imagem renovada junto das demais estruturas de apoio deste cemitério.

FESTAS DA MALHADA SRA DAS VIRTUDES
Realizaram-se nos passados dias 8 a 10 de Setembro as últimas festas tradicionais da Freguesia.
Com estas festividades assinala-se o fim das sestas e a preparação da época de Outono.
Do programa religioso destacaram-se a missa em honra da Sra. das Virtudes celebrada pelo Padre Henrique Maçarico, seguida de procissão pelas ruas da Malhada e Barreira, acompanhada pela mini banda de Vilarinho do Bairro.

fonte: MS # set.2007