A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

terça-feira, março 18, 2008

fevereiro 08 > news :1

ARCLAB ORGANIZA FESTA DE CARNAVAL
Realizou-se mais um evento recreativo organizado pela ARCLAB Associação Recreativa e Cultural de Labrengos dando assim seguimento ao seu plano de actividades para o presente ano de 2008, assim no passado dia 3 de Fevereiro realizou um convívio dançante para os seus associados e amigos residentes na freguesia, a festa iniciou-se com um almoço designado por “Barriga Cheia” animado pelo grupo de Cantares da Prodema e com um baile oferecido pelo conceituado músico local Renato Pato que apresentou uma selecção de músicas de Carnaval do seu reportório.

No final da festa foi realizado um concurso de fantasias sobre um tema livre e o qual foi ganho pela Sra. Isabel Neto.
A direcção da ARCLAB reconhece assim a participação de todos os associados que tornaram possível este evento estando desde já a preparar futuras acções que terão inicio na Primavera.

AGRADECIMENTO PÚBLICO
Passado um mês da constrangedora morte de Maria Isabel Ferreira da Silva natural de Covões, e que trabalhou durante muitos anos em Instituições Sociais do Concelho de Cantanhede, vêem publicamente seu marido, filhos, mãe, irmão e restantes familiares agradecer a quantos compareceram ao funeral ou acompanharam de forma solidária a manifestação da sua súbita doença.

Ainda e de forma reconhecida a todo o pessoal médico e de enfermagem afecto ao bloco Cirurgia 1 Mulheres do Hospital da Universidade de Coimbra em reconhecimento pelo seu zelo, e o conforto que sempre transmitiram a sua ente querida, no decorrer da sua doença.

MATRICULAS PARA O 1º CICLO DO ENSINO BASICO
Encontram-se já abertas desde meados de Janeiro e até ao prazo final de 31 de Maio, as matrículas para inscrição crianças nascidas no ano de 2002, para a sua frequência na escola Primária de Covões iniciando assim o seu percurso escolar no 1º Ciclo do Ensino Básico.

PALESTRA SOBRE PROBLEMAS DA AGRICULTURA LOCAL
Realiza-se no próximo dia 20 de Fevereiro uma palestra de carácter técnico sobre os mais recentes problemas que tem afectado a agricultura local, assim a partir das 9 horas da manha estarão presentes no café Sto. António de Covões vários técnicos da Direcção Regional de Agricultura do Centro para falar e também responder as questões dos agricultores da freguesia sobre: A sensibilização para a prevenção e tratamento das doenças transmitidas pela mosca do mediterrâneo, também conselhos práticos para a realização de podas nas árvores de fruto entre outras temáticas do interesse dos proprietários agrícolas e silvícolas.A entrada é livre, sendo esta iniciativa organizada na consequência de um abaixo-assinado subscrito por centenas de pessoas afectadas no ano passado por um conjunto de episódios que diminuíram a produção de várias espécies vegetativas

INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONAISA PRODECO
tornou público que está a aceitar inscrições para cursos de formação profissional, com equivalência ao 9.º e 12.º ano, para pessoas desempregadas. Mais informam que os futuros formandos quando confirmados terão direito a uma bolsa de formação, equivalente ao salário mínimo nacional, subsidio de transporte e de alimentação. Assim as inscrições deverão ser efectuadas na secretaria da PRODECO, até ao dia 22 de Fevereiro de 2008.

fonte: MS # fev.2008