A minha foto
Nome:
Localização: cantanhede, bairrada | coimbra, Portugal

simply dreamer, sportsman

terça-feira, novembro 08, 2005

2002-2005 * versão 2.0

As dificuldades que enfrentei entes último quadriénio foram muitas e começaram mesmo antes da ida às urnas em Dezembro de 2001.

Os contratempos da candidatura foram, contudo, facilmente ultrapassados em virtude dos elementos mais destacados da lista candidata à qual orgulhosamente liderei, obviamente sem demérito para os restantes membros, serem gente que acredita, gente que não vira a cara à luta e de vencer grandes desafios. Como se costuma dizer: gente com sange na guelra! A eles e a elas aqui fica um público agradecimento.

Tivémos de lidar com o terrorismo político e a destruição de material promocional, facto que, curiosamente, levou a localidade de Marvão a servir de palco e a reincindir em actos de desrespeito pelas manifestações opositoras às hordas leais à candidatura social-democrata. São atributos que envergonham tanto a mim que estou íntima e afectivamente ligado a Marvão como aos dignos conterrâneos que zelam por outros valores de vida em sociedade, particularmente, o aspecto comportamental do respeito mútuo.

Nas urnas e face à conjuntura visível no período dos acontecimentos, a primeira vitória simbólica: a nossa eleição!

Goraram-se então as altas expectativas da principal candidatura opositora... (o cds-pp apresentou-se moribundo; irreconhecível face aos anos de governação e vitima da orfandade à qual foi votado após a deserção para o partido social-democrata dos seus principais mentores, líderes e interlocutores locais - Alcides M. e Cílio S.; o povo aqui revela ter a memória curta e é evidente como a ânsia do poder tem o seu custo...)

E as vitórias, embora simbólicas, começaram a contar a nosso favor.

Pela primeira vez foi dado a conhecer um caderno reinvindicativo e plano de acção quadrienal caracterizado pelo seu fulgor audaz, pela sua transversalidade e fundamentalmente pela sua exequibilidade. A importância desse documento é tanto mais evidente quanto a cópia às propostas nele contidas a servirem de plano de trabalho para o executivo em exercício. Afinal, temos ou não temos valor? Quem ficou ou vai ficar com os louros das ideias dos outros?

Na altura foi esta a nossa imagem corporativa:


20 propostas estão documentadas e não se limitavam ao mero expediente de limpar valetas e de fazer pequenas obras ao fiel clientelismo.


césar f